Conheça os Benefícios da Creatina para quem tem mais de 50 anos
A creatina serve para fornecer energia para os músculos e ajuda no desenvolvimento e recuperação das fibras musculares. É uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo, mais exatamente pelos rins e fígado.
Apesar de ser produzida naturalmente pelo nosso organismo, pessoas que fazem atividade física com frequência, buscam suplementar para obter mais performance. E para quem já passou dos 50 anos, a sua suplementação torna-se mais importante.
Veja abaixo alguns benefícios da CREATINA para quem já passou dos 50 anos.
CREATINA AJUDA A REDUZIR A PERDA MUSCULAR EM IDOSOS
A perda da massa muscular para os idosos reduz a atividade física e se torna um dos fatores de risco que pode ocasionar quedas e perda da qualidade de vida.
E o consumo frequente da creatina ajuda a aumentar a síntese de proteínas musculares nas pessoas com mais de 50 anos.
CREATINA AUXILIA NO TRATAMENTO DE DOENÇAS DA ARTICULAÇÃO
Para as pessoas com idade acima dos 50 anos, o consumo frequente da creatina também é uma importante aliada no tratamento de doenças da articulação, como a artrose. A creatina ajuda a evitar a fraqueza muscular, especialmente das pernas e a hipotrofia dos músculos. Desta forma, a creatina é suplemento que ajuda a acelerar a reabilitação da perda muscular.
MUSCULAÇÃO, UMA DAS MELHORES ATIVIDADES FÍSICAS APÓS OS 50 ANOS
A musculação ajuda a melhorar mais rapidamente a força e a resistência muscular. Você também pode combinar a musculação com outras atividades físicas como a natação, caminhada e o pilates. O mais importante é criar uma rotina diária para manter o seu condicionamento físico. O consumo frequente da creatina irá oferecer mais energia e potência para a execução dos exercícios.
A CREATINA ESTIMULA AS ATIVIDADES CEREBRAIS
O consumo frequente de creatina resulta em melhoras significativas nas atividades cognitivas melhorando a concentração e o foco. A creatina atua como neuroprotetora, uma vez que diminui a demanda cerebral por oxigênio e reduz a fadiga mental.
Purefique-se é praticar atividades fisicas, consumir alimentos saudáveis e consultar sempre o seu médico e nutricionista.